Feriados, vantagens e desvantagens - ganhar ou descansar | webcid
Utilizamos cookies neste website para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e análise de tráfego. As informações de uso do nosso site são compartilhadas com parceiros de mídia social, publicidade e análise. Só utilize este website se concordar com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade além das políticas para os serviços de terceiros utilizados neste website.
webcid.com.br

Feriados, vantagens e desvantagens

Quem ganha e quem perde, quem gosta e quem desgosta



Em primeiro lugar a definição. Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, feriado é o dia em que se suspende os trabalhos e aulas por prescrição civil ou religiosa. Em se tratando de suspender aulas muita gente gosta, apesar de que se vermos atentamente pelas vantagens e desvantagens, não deveria gostar. Por outro lado quando se fala em suspensão do trabalho, muita gente não gosta, apesar de a maioria gostar.

As pessoas que não gosta até reclamam que o Brasil tem feriados demais. Quem não gosta dos feriados são a minoria: a maioria dos empresários, comissionados e, em quantidade ínfima, workaholics, pois são poucos brasileiros com sintomas deste mal e menos ainda os diagnosticados.

Em se tratando de feriados nacionais são oito e, normalmente, um ou dois feriados estaduais e até quatro feriados municipais.

Existem empresários que gostam de feriados e nesse exemplo podemos citar os donos de agências de viagens, donos de empresas de transporte de pessoas, seja por via aérea terrestre ou marítima, donos de sorveterias, lanchonetes, lojas de conveniência e demais empresas que tem maior clientela quanto esta está ociosa. Os demais, em sua maioria, vê esses dias como sinônimo de prejuízo porque seus empregados estão desobrigados a trabalhar nos feriados e se for necessário que trabalhem receberão mais, no forma de horas extras, para produzir o mesmo. Quem trabalha por comissão vê seu rendimento cair em função de não produzir nesses dias.

As vantagens que são traduzidas em descanso, dia de viajar, dia de praticar o social, ou até dia de vender mais para uns são traduzidas em prejuízos para outros. O que é vantagem para uns, é desvantagem para outros.

 

Link para esse artigo: copie o código abaixo e cole em seu site para linkar esse artigo

 

 

 

 

© 2006 - 2018; webcid - Termos de Uso e Política de Privacidade