Utilizamos cookies neste website para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e análise de tráfego. As informações de uso do nosso site são compartilhadas com parceiros de mídia social, publicidade e análise. Só utilize este website se concordar com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade além das políticas para os serviços de terceiros utilizados neste website.

Aceitar e fechar aviso
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

História do calendário

A origem

O calendário surgiu da necessidade do homem contar o tempo para realizar tarefas em ciclos corretos. Um exemplo que podemos citar é saber em que época poderia procuarar certo alimento em um determinado lugar. O homem nômade precisava recolher seus alimentos e é importante saber quando e onde cada encontrar cada alimento.

O Calendário Solar

O calendário solar marca o tempo com base no sol e foi usado pelos egípcios há 6000 anos. Os egípcios conseguira a precisão de que o ano tem 365 dias e 1/4, mas seu calendário de 365 dias só foi corrigido em 238 A.C.. O ano no calendário egípcio era de 12 meses de 30 dias mais 5 dias para festas de aniversário de Osíris, Hórus, Ísis, Néftis e Seti.

O Calendário Chinês

O Calendário Cristão

O Calendário Maia

O Calendário Islâmico