Utilizamos cookies neste website para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e análise de tráfego. As informações de uso do nosso site são compartilhadas com parceiros de mídia social, publicidade e análise. Só utilize este website se concordar com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade além das políticas para os serviços de terceiros utilizados neste website.
webcid.com.br

A fase da lua que estamos hoje

16
DEZ
dom
quarto crescente quarto crescente
Estamos na lua quarto crescente. Hoje é dia 16 de dezembro de 2018, domingo.

A lua que conhecemos

A lua que estamos vendo quando apaixonados

Que astro é esse? Não é um astro, é um satélite que orbita a terra. Depois de saber como está a lua hoje, vamos saber um pouquinho mais sobre a lua que temos. A Lua é o satélite natural da terra. Dela surgem inspirações para poesia, para os amores e para as dores. Existe, inclusive, lua colorida em olhos apaixonados, blue moon. É assim que se diz, em inglês, a segunda lua cheia que acontece no mesmo mês.

Lua é só poesia? Não, a lua que nós conhecemos tem grande influência na Terra. As marés são alteradas, as plantas e nós, por quê não? Somos também influenciados pelo nosso lindo satélite. Há muita gente que crê que a lua influencia no crescimento e nas características do cabelo quando cortado em determinada lua. Se é realmente verdade ainda não sabemos porque não foi cientificamente comprovado que isso é verdade, nem que é pura crendice.

Um ciclo que ocorre entre duas luas novas é chamado lunação. Cada lunação é divida em quatro fases. Começando pela lua nova temos em seguida o quarto-crescente, a lua cheia e o quarto minguante. Depois da lua minguante chegamos na lua nova e o ciclo recomeça.

No calendário você poderá ver em que fase a lua estará durante todo ano, nos próximos anos e nos anos que passaram também.

 

 

 

 

© 2006 - 2018; webcid - Termos de Uso e Política de Privacidade