Folgas previstas para 2015 - descanso, lazer ou trabalho | webcid
webcid.com.br
    Concursos abertos     Como passar em concursos     Calendário 2015     Calcular datas  
 

Folgas previstas para 2015

Ótimo para uns, nem tanto para outros

 

A programação de férias e viagens com a família serão mais fáceis e proveitosas se tivermos informações mais detalhadas do calendário. Saber quais e quando são os feriados prolongados é uma informação importante na hora de fazer a programação das próximas viagens. O ano de 2015 tem muitos feriados prolongados e será ótimo para quem gosta de viajar ou está precisando de alguns dias de folga do trabalho.

Apresentaremos aqui um texto resumido, mas se preferir pode consultar o calendário com os feriados prolongados de 2015. Nele já vemos que o ano inicia-se muito bem. O feriado nacional da Confraternização Universal será na quinta-feira e quem não for trabalhar na véspera já terá 5 dias de folga e poderá visitar ou receber visitas dos parentes e amigos para iniciar o ano confraternizando. Continuando no ano, um bom brasileiro não esquece do carnaval (ou dois dias de folga que proporciona essa data), o mês de fevereiro terá do dia 14 ao dia 18, sento o dia 18 só até o meio dia de folga. No mês de maço não terá feriado nacional curto nem perlongado, mas abril terá dois pacotes de 4 dias de folga cada, o primeiro na semana santa, de 2 a 5 e o feriado de Tiradentes será na terça-feira proporcionando folga do dia 18 ao dia 21 para os sortudos. O mês de maio terá o feriado do dia do trabalho para o trabalhador descansar e começar com folga na sexta.feira, dia primeiro. Continuando, para quem não tiver feriado municipal nesse intervalo, so em setembro terá o feriado da Independência do Brasil na segunda-feira e em outubro terá o feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida na segunda-feira, dia 12. Em novembro o feriado de Finados também será na segunda-feira e para encerrar 2015 o dia de da Natal, o último feriado nacional do ano, será na sexta-feira e para quem folga na véspera serão 4 dias de folga.

Algumas pessoas tem seus motivos para não vibrar com os feriados prolongados. Alguns, como patrões e quem trabalha por produção, tem seus rendimentos diminuídos pelas folgas. Outros veem seus rendimentos aumentados justamente porque tem gente de folga disposta a gastar nos dias de folga, bares, restaurantes, lojas de conveniência e postos de combustíveis são alguns exemplos de quem ganha mais nos dias de folga dos demais.

Eu sei que ler este texto todo pode ser cansativo, por isso já deixei o link para o calendário 2015 com os feriados prolongados já no início, mas se você chegou até aqui é porque preferiu ler. Um feliz 2015 para você e toda sua família.

 

Link para esse artigo: copie o código abaixo e cole em seu site para linkar esse artigo

 

Outros artigos

Feriados, vantagens e desvantagens

Folgas previstas para 2015

Funcionário público terá quase 5 meses de descanso em 2014

Horas extras

O planeta auto-sustentável que vivemos

Trabalho nos domingos e feriados

 

 

 

Comentários
Nenhum comentário está aguardando moderação e nenhum temos para exibir.

 

 

 

 

Comentar
   
Cidade:
Não será publicado