O horário de verão - melhores informações | webcid
webcid.com.br

O horário de verão

porque ele existe?



Porquê o horário de verão existe, suas necessidades e soluções para o seu fim.

 

Por que é adotado Economizar energia e reduzir a demanda no horário de pico de consumo.
Economia de energia Não torna o gasto menor para todas as pessoas porque nem todos dependem de iluminação em horário próximo ao nascer do sol e, normalmente, as pessoas não percebem o valor da conta menor.
Relógio biológico A mudança em uma hora afeta o relógio biológico das pessoas que tem que adiantar sua rotina em uma hora no início do horário de verão e atrasá-la no término do mesmo.
Efeito psicológico O horário de verão faz com que as pessoas afetadas acertem todos seus relógios (em casa e no trabalho) e os responsáveis, na área de Tecnologia da Informação – TI, por acertar os sistemas computacionais tem um trabalho extra de acertar os relógios dos sistemas nos períodos de mudanças, quando os sistemas não são programados para que sejam acertados automaticamente.
Quem gosta Quando perguntamos as pessoas, a maioria delas não gosta do horário de verão.
Soluções para evitar o horário de verão
  • - Aumentar a oferta de energia para evitar o colapso no sistema. O aumento da oferta poderá ser através do aumento da eficiência dos sistemas geradores de energia elétrica, do aumento da quantidade de sistemas geradores.
  • - Criação, melhoramento da eficiência e/ou barateamento dos sistemas que aproveitem energias de fontes alternativas como energia solar e eólica.
  • - Continuar melhorando a eficiência dos aparelhos para que consumam cada vez menos.
  • - Investir em pesquisas para criar, baratear e/ou aperfeiçoar sistemas para que as pessoas possam gerar, nas casas e empresas, energia elétrica. Total ou parcial.

Quer saber quando incia o horário de verão, ou quando o horário de verão termina? Acesse cada um dos links no menu ou nos links deste parágrafo.

 

Link para esse artigo: copie o código abaixo e cole em seu site para linkar esse artigo

 

Comentários
Nenhum comentário está aguardando moderação e nenhum temos para exibir.

 

 

 

© 2006 - 2017; webcid - Política de privacidade - Política de utilização